Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

Dias 29 e 30 de agosto na Chácara das Pedras em Guapó - GO, foi realizado o I Enconjuvi, Encontro da Juventude Vicentina, organizado pela Comissão de Jovens do CM. Goiânia, sob a coordenação da consócia Ana Paula do Nascimento Pereira.

Postado em: 02/09/2015 às 15h15min

Print Friendly and PDF

Enconjuvi 2019

Encontro de Jovens do Conselho Metropolitano de Goiânia na Chácara das Pedras em Guapó - GO.


Nos dias 29 e 30 de agosto na Chácara das Pedras em Guapó - GO, foi realizado o I Enconjuvi, Encontro da Juventude Vicentina, organizado pela Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Goiânia, sob a coordenação da consócia Ana Paula do Nascimento Pereira.

A abertura ficou por conta do confrade Vicente França, presidente do CM. Goiânia que deu as boas vindas e iniciou as orações tradicionais. A primeira palestra feita pelo confrade Jeová Alcântara, coordenador da Ecafo do CM. Goiânia, com o tema: Juventude Vicentina, tecendo a caridade. Lideranças Vicentinas, chamou todos os presentes para o compromisso, missão e criatividade.

Na segunda palestra, confrade João Batista Rocha, vice presidente do CM. Goiânia, nos falou sobre o papel da Comissão de Jovens e sua importância.

Foram realizadas pela consócia Gina Ordones dinâmicas e a animação ficou por conta do confrade Kleibinho do CM. de Uberaba.

Na terceira palestra do sábado, consócia Nadielle, coordenadora de jovens da Região V, apresentou casos de sucesso nos recrutamentos de jovens para a Sociedade de São Vicente de Paulo, com vídeos e depoimentos.

O primeiro dia do Encontro foi encerrado com a oração do terço e a celebração da Santa Missa feita pelo assessor espiritual padre Sebastião Romário.

Domingo dia 30 de agosto, as dinâmicas e palestra ficaram por conta da consócia Érika Áraza, coordenadora de juventude nacional, foram montados grupos, onde cada grupo desenvolveu dinâmicas para se lidar com liderança, trabalho em equipe, união. Toda a turma assinou um painel onde será apresentado no II Fórum da Juventude Vicentina que acontecerá em Belo Horizonte nos 5, 6 e 7 de setembro.

Foram dois dias de muita animação, conhecimento, onde vários jovens dividiram experiências, amizade e um fortalecimento da sua vida vicentina. Agradecemos a cada um de vocês que compareceram a este maravilhoso encontro, em especial aos presidentes dos Conselhos Centrais, Goiânia Sudoeste confrade Marcelino José de Assis, Campinas, consócia Maria Cecília Quintão e Padre Pelágio confrade Enzio Henrique, que não mediram esforços para convocar seus jovens para o encontro. Não podemos esquecer a toda equipe de apoio, sem vocês não seria possível tal organização. Aos palestrantes e a consócia Ana Paula pela sua coordenação. Parabéns a todos.

Abaixo o Enconjuvi em imagens, clique nas fotos para ampliar.

Decom - CM. Goiânia