Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da SSVP

SSVP

Mais um subsídio de formação. A Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) produziu um DVD com teleaulas sobre três módulos vicentinos.

Postado em: 05/04/2016 às 14h14min

Mais um subsídio de formação. A Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) produziu um DVD com teleaulas sobre três módulos vicentinos: ‘Formação Básica’, ‘Espiritualidade Vicentina’ e ‘Formação Missionária’.

De acordo com a consócia Vera Santos, coordenadora nacional da Ecafo, este projeto visa facilitar a formação em locais onde não há palestrantes que possam aplicar os módulos que capacitam os vicentinos para os trabalhos caritativos, além de ser um modelo mais atraente de estudo, pois os vídeos são enriquecidos com ilustrações, clipes e questões a serem debatidas.

Os vídeos, ainda segundo Vera Santos, são um complemento para a formação, mas não substituem a leitura dos módulos. “São apenas subsídios, mas é necessário que todos que fizerem a formação pelos vídeos deverão ter o módulo impresso. Mesmo porque após cada gravação, sugere-se uma reunião de grupo para reflexão do tema exposto e responder algumas perguntas que os palestrantes fazem no final das gravações”, explica.

No DVD, os vicentinos que conduzem as formações são: o Assessor Espiritual do CNB, padre Alexandre Nahass (Congregação da Missão-CM); a presidente nacional da SSVP, consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo; o primeiro vice-presidente do CNB, confrade Cristian Reis; a consócia Vera Santos; padre Mizael Poggioli (CM); confrade Carlos Henrique David; confrade Cristóvão Gonçalves; e o confrade Helder José Silveira.

A proposta é de que, até setembro do ano que vem, todos os outros módulos também virem teleaulas. Cada formação tem entre 10 a 14 minutos

Você encontra este DVD no Conselho Metropolitano de Goiânia ao preço de R$ 18,00. Peça já o seu.

Matéria retirada do site da SSVP Brasil em http://www.ssvpbrasil.org.br