Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da SSVP

SSVP

Artigo do confrade Enzio Duarte, Presidente do Conselho Central Padre Pelágio, sobre Planejamento Sucessório, Parte 1.

Postado em: 30/03/2017 às 14h14min

Como todos sabem, o Conselho Central Padre Pelágio está em meio a uma transição na liderança e uma visão da própria liderança. Não pude deixar de refletir sobre a grande transição da diretoria servidora dos pobres dessa unidade vicentina.

Com as mudanças na regra da SSVP, o tempo para a próxima diretoria servidora tomar posse é de 90 dias após a eleiçãoc (falta 1 ano para encerrar essa transição no CCPP). Esta foi uma mudança intencional para permitir que o presidente eleito tenha tempo para considerar opções sobre papéis e habilidades na próxima diretoria.

Ele pode ter mais tempo para aprender o status atual de muitos objetivos variados e ações atualmente em andamento. Ele também pode ter mais tempo para conhecê-lo.

Todos nós confiaremos no Espírito Santo para nossa direção e os recursos de que precisamos. Sabemos que nosso trabalho não é realmente sobre nós, mas sim nosso ser parte do plano de Deus. O que ele está nos pedindo, sozinho ou em conjunto, como a Sociedade de São Vicente de Paulo?

Com a eleição de um novo presidente para o Central Pe Pelágio, espero que possamos levar algum tempo para discernir o nosso caminho para a frente e como podemos continuar a contribuir com nossas idéias, tempo e talentos.

confrade Enzio Duarte, Presidente Central Padre Pelágio

Este Artigo foi publicado em nosso Informativo Voz Vicentina, Edição 38, clique aqui para baixar o Informativo.