Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da SSVP

SSVP

Segunda Parte do Artigo sobre Planejamento Sucessório de autoria do confrade Enzio Duarte.

Postado em: 30/04/2017 às 14h14min

Alguns de vocês podem pertencer, ou no passado ter pertencido, a outras organizações que elegeram seus representantes e equipes de liderança com até um ano de antecedência. Eles freqüentemente terão um presidente eleito. Nós raramente aparecemos fazendo isso. Pelo contrário, parece que estamos muitas vezes correndo ao redor no último minuto pedindo um ou mais dos nossos membros para avançar para se tornar um presidente da Conferência ou Conselho.

Se isso soa familiar para você, em seguida, voltar atrás e perguntar por que sua Conferência ou Conselho não deve começar a pensar seriamente em um processo de planejamento da sucessão.

Alguns dos mais bem sucedidos corporações com fins lucrativos gastam tanto tempo e dinheiro planejamento para sucessão de liderança como o fazem na promoção de seu produto. É oportuno perguntar: Se é bom para a Empresas corporativas, por que não seria bom para nós? Não é a nossa missão de crescimento espiritual e ajudar os pobres e necessitados mais importante do que a missão de qualquer entidade empresarial com fins lucrativos?

Com isto em mente, oferecemos-lhe os seguintes pensamentos sobre os benefícios de ser na liderança:

  • Ele fornece uma oportunidade única para crescer na espiritualidade.
  • É um aspecto importante de fornecer ajuda aos necessitados.
  • É através da liderança que são organizados os nossos esforços.
  • Para ser eficaz nossos esforços devem ser organizados.
  • Ele permite que os líderes para ser líderes servidores para os membros e aqueles a quem servimos.

Vá na edição anterior deste informativo para rever o nosso artigo sobre Planejamento Sucessório - as mudanças na regra da SSVP. Se você tem posições de liderança para preencher este ano, você faria bem em lê-lo. Se você não tem posições a preencher agora ainda é importante rever e arquivar este valioso recurso para que esteja disponível para o seu próximo ciclo eleitoral.

Para saber mais sobre Presidência do Conselho Central Padre Pelágio, entre em contato pelo email: decomccpp@gmail.com.

Este Artigo foi publicado em nosso Informativo Voz Vicentina, Edição 39, clique aqui para baixar o Informativo.