Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da SSVP

SSVP

Visita do Conselho Metropolitano de Goiânia aos Conselhos Centrais do Mato Grosso - MT.

Postado em: 19/10/2017 às 19h19min

Visita ao Mato Grosso

Visita aos Conselhos Centrais de Cuiabá e Várzea Grande, nos dias 29/09 e 30/09 e 01/10 de 2017.


O Conselho Metropolitano de Goiânia, esteve nos dias 29/09 a 01/10 em visita aos Conselhos Centrais de Cuiabá e de Várzea Grande, ambos no Mato Grosso - MT.

Representaram o CM. Goiânia, confrade Gaspar Luiz, presidente, confrade Jeová Alcântara, Coordenador da Ecafo, consócia Maria das Graças, representando a CCA, consócia Maria José, coordenadora de jovens e confrade José Ary, tesoureiro.

Na visita todos tiveram a oportunidade de conhecerem as atividades realizadas pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Mato Grosso. Na formação foram trabalhados conteúdos da Ecafo, CCA e Comissão de Jovens.

Confrade Gaspar, apresentou a todos de sua equipe, falando em seguida de sua visão sobre a SSVP e das metas a serem alcançadas durante sua gestão.

De acordo com a consócia Maria José, foi maravilhosa a troca de experiência, quando agimos juntos, com determinação, vencemos os desafios. Todos os Conselhos e Departamentos, agindo juntos, haverá crescimento na SSVP.

Assim com esse espírito no tema do ano temático, Contra as Pobrezas, Agir Juntos, os departamentos apresentaram suas metas e desafios, a Comissão de Jovens por exemplo, apresentou o organograma para a formação de Coordenadores, Recrutamento de Jovens, permanência com encantamento, juventude, agente de mudanças.

Foram abordados assuntos como, dificuldades entre os Conselhos, comunicação entre os departamentos, recrutamento de jovens, como resgatar os vicentinos afastados, apoio dos presidentes da unidades e departamentos, recursos financeiros. Outra preocupação abordada foi as distâncias geográficas de cada Conselho Central.

Apresentadas Metas, como, todos os Conselhos Particulares com coordenadores CCA, Ecafo e de Jovens, resgatar os jovens vicentinos, formar Conferências com jovens em Colider, ter participação dos vicentinos em eventos promovidos pelos jovens, dar maior suporte às Conferências, recrutamento de jovens.

Visita ao Mato Grosso

Estiveram presentes mais de 150 vicentinos de várias regiões do Mato Grosso, onde a Sociedade de São Vicente se faz presente, como, Colíder, Sinop, Barra do Garças, Salto do Céu, Poconé, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Cuiabá e Várzea Grande.

Foram três dias de muito aprendizado e de renovação da espiritualidade vicentina, nos conta a consócia Mayara Dias, coordenadora da Ecafo do Conselho Central de Cuiabá.

Bastante proveitosa a visita aos Conselhos Centrais no Mato Grosso, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco dos trabalhos feitos, são muito bem organizados. Obrigado a todos que estiveram conosco, aos Conselhos Centrais que nos receberam, toda a estrutura muito bem organizada.

No Conselho Central Cuiabá, o presidente é o confrade Miguel Neves e no Conselho Central de Várzea Grande, confrade Agostinho Santana.

Decom CM. Goiânia


Visita ao Mato Grosso

Vicentinos de várias cidades, como Poconé, Colider, Barra do Garças, Salto do Céu, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande.

Visita ao Mato Grosso

Em destaque confrade Gaspar, presidente do CM. Goiânia, apresentando sua equipe.


Visita ao Mato Grosso

consócia Maria José, coordenadora de Jovens do CM. Goiânia, do lado esquerdo, consócia Maria das Graças, e na direita consócia Jéssica Dayane, coordenadora de jovens do Central de Várzea Grande.

Visita ao Mato Grosso

Na esquerda, consócia Elza, csc. Maria das Graças, representando a CCA do CM. Goiânia e csc. Marlene Mazarello, coordenadora CCA do Central de Cuiabá.


Visita ao Mato Grosso

Visita aos Conselhos Centrais de Cuiabá e Várzea Grande, nos dias 29/09 e 30/09 e 01/10 de 2017.


Visita ao Mato Grosso

Em destaque consócia Geisiane, coordenadora da CCA do Conselho Central de Várzea Grande.

Visita ao Mato Grosso

cfd. Gaspar, com coordenadores de CCA.


Visita ao Mato Grosso

confrade Gaspar e vicentinos do Conselho Central de Várzea Grande, ao seu lado, confrade Agostinho, presidente do Central.


Visita ao Mato Grosso

confrade Gaspar e vicentinos do Conselho Central de Cuiabá, ao seu lado, confrade Miguel Neves, presidente do Central.