Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

Realizado mais um Encontro do Denor com o Jurídico, Tesouraria e Conselho Fiscal.

Postado em: 20/03/2018 às 15h15min


Encontro Denor SSVP

Encontro aconteceu no auditório anexo ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo em Goiânia.


Ir para a página do Departamento de Orientação e Normatização - Denor

Arquivos disponíveis do Encontro.

Neste link você encontra todos os arquivos utilizados no Encontro caso queira baixar.

Este post foi retirado do Informativo Voz Vicentina Edição 50, que pode ser baixado neste link

O Departamento de Normatização e Orientação (Denor/CMG), em parceria com a Assessoria Jurídica do Conselho Metropolitano de Goiânia (CMG), promoveram no dia 17 de março, Encontro com representantes dos Conselhos Centrais, Obras Unidas e Conselheiros Fiscais.

O objetivo, levar conhecimento, formação e reciclagem de nossas lideranças vicentinas, visando uma melhor gestão frente às nossas Unidades Vicentinas, como Creches, Abrigos e Conselhos com personalidade jurídica.

Neste ano o evento foi realizado no auditório Professor Luciano anexo ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo em Goiânia.

Abertura feita pelo presidente do CMG, confrade Gaspar Luiz Martins, que convidou a todos para as orações iniciais da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Na sequencia, confrade Jeová, coordenador da Ecafo do CMG, falou a todos sobre espiritualidade vicentina.

Vários temas foram abordados, como a importância e função do Denor, como fazer interpretação de balancetes e balanços anuais, palestra feita pelo confrade Nael, coordenador Denor do CMG.

Também foi realizado um mini curso para Conselheiros Fiscais, com informações de sua importância e função.

A Assessoria Jurídica, representadas pelas advogadas Doutoras Giuliana Baiocchi Almeida Leite e Costa e Vanessa Ferreira de Oliveira, explicaram as novas Instruções Normativas da SSVP e mudanças no Estatuto dos Centrais e Obras Unidas, também apresentaram o programa E-Social e sua finalidade e como aderir e sobre a importância dos Conselhos Municipais de Assistência Social.

Confrade João Batista Rocha, vice-presidente do CMG, apresentou o Projeto Institucional denominado Todos Somos Um, projeto de iniciativa do Conselho Nacional do Brasil (CNB) que favorecerá as Obras Unidas com recursos financeiros.

Já no final da tarde confrade José Ary, tesoureiro do CMG, mostrou a importância do pagamento das décimas e ducentésimas e meio e da forma correta do preenchimento dos mapas estatísticos.

Agradecemos ao padre Sebastião Romário, ex-assessor espiritual do CMG, por deixar uma palavra de Deus a todos os presidentes.

De acordo com o presidente do CMG, cfd. Gaspar, ainda este ano de 2018, haverá um outro Encontro para sanar dúvidas e levar mais informações às nossas lideranças, sempre na busca de qualificação de nossa Instituição Sociedade de São Vicente de Paulo.

Encontro Denor SSVP

Compareceram Tesoureiros, Conselheiros Fiscais e Presidentes de Conselhos Centrais.

Encontro Denor SSVP

Busto do saudoso professor confrade José Luciano da Fonseca, ex-presidente do Conselho Metropolitano de Goiânia.