Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

No que diz respeito ao âmbito social, educacional, profissional e cultural, sem sombra de dúvida, a Juventude tem enfrentado grandes desafios.

Postado em: 17/06/2018 às 15h15min


“Ao se tratar de juventude vicentina nos dias de hoje, se faz necessário e urgente a maneira de ser fiel à mensagem de Vicente de Paulo e de Frederico Ozanam, tendo em vista um compromisso real e dinâmico frente aos inúmeros desafios internos e externos”

(Ecafo - Juventude Vicentina - P.26)

No que diz respeito ao âmbito social, educacional, profissional e cultural, sem sombra de dúvida, a Juventude tem enfrentado grandes desafios.

Para mais notícias da Juventude, clique aqui.


Consagração

Não é diferente na Sociedade de São Vicente de Paulo.

Diante da responsabilidade da Comissão de Jovens de incrementar a participação da juventude na Sociedade de São Vicente de Paulo, para que, as atividades aconteçam de fato, é preciso que haja um esforço concentrado de toda a liderança dos Conselhos, dos quais fazem parte. Com satisfação e real interesse para a crescente integração e participação ativa dos jovens em nosso meio. Plantar a semente do amor, desenvolver o espírito de partilha. Com o compromisso no exercício de arrebanhar, coordenar e partilhar conhecimentos e experiências, deixarem transparecer que eles são os protagonistas da nossa história.

Sendo assim, firmes e acolhedores, ter como ponto de partida o olhar diante das reais necessidades dos jovens. Iluminar esta realidade com a luz da fé, da esperança, da importância de ser jovem, buscando e cultivando os valores éticos e a Espiritualidade Vicentina.

Louvando a capacidade de cada um, e coletivamente teremos uma sociedade (SSVP), com excelência no trabalho efetivo e afetivo aos nossos mestres (assistidos).

A cada um é convidado a ser parte ativa de encantar diariamente, os jovens na re-construção com ousadia, entusiasmo e alegria que move nossa missão.

“O jovem não tem medo do desafio, tem medo de uma vida sem sentido”

Papa Emérito Bento XVI.


consócia Maria José

Coordenadora da Comissão de Jovens do CM. Goiânia