Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

Conselho Metropolitano de Goiânia recebeu a visita do presidente do Conselho Nacional do Brasil e do presidente do Conselho Geral Internacional.

Postado em: 23/07/2018 às 16h16min


A Reunião Ordinária do mês de julho, do Conselho Metropolitano de Goiânia (CMG/SSVP), realizada dia 22, foi uma reunião especial, com as presenças do Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB/SSVP), confrade Cristian Reis da Luz e do Presidente do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade Renato Lima de Oliveira.

Também contamos com as presenças de alguns ex-presidentes do Conselho Metropolitano, confrade Ursulino Leão, que presidiu o Conselho entre 1971 e 1975. Confrade João Martins, presidiu o Conselho de 1975 a 1985. Confrade Waldivino Azevedo que presidiu de 2000 a 2001. Consócia Silvane Aparecida Péres, que presidiu de 2001 a 2005, que atualmente preside o Conselho Central de Campinas.

Como acontece em toda a reunião, foi aberta com as Orações Tradicionais da SSVP, e em seguida feita a leitura da Ata da reunião anterior pelo confrade secretário Antônio Carlos Araújo. Na sequencia feitos os relatos do presidente, confrade Gaspar Luiz, e de sua Diretoria, finalizando com as notícias dos Conselhos Centrais. Após passou a palavra para o Conselho Nacional do Brasil e CGI.

Confrade Cristian, apresentou a todos o Conselho Nacional, seus objetivos e metas, projetos sociais, recados dos seus departamentos, como Juventude, Ecafo, CCA, Denor, Decom e Equipe Missionária e de novidades para 2019, como por exemplo o ano temático que terá os textos inseridos no Boletim Brasileiro.

Confrade Renato Lima de Oliveira, brasileiro e cidadão goiano, 16º presidente do Conselho Geral Internacional com sede em Paris, França, fez uma breve apresentação explicando a hierarquia da SSVP a nível internacional e dos projetos lançados em sua gestão como o Festival de Filme sobre os 7 Fundadores da SSVP, Concurso de Redação, que tem este ano de 2018, o tema sobre o confrade Lallier.

Para surpresa de todos, confrade Renato Lima, juntamente com o confrade Cristian, repassou às mãos do confrade Gaspar, cópia da Carta de Instituição do Conselho Metropolitano de Goiânia, instituído em 1938.

Confrade Renato, enviou ao Conselho Metropolitano de Goiânia, uma carta de agradecimento, clique aqui e leia na íntegra.

Um Conselho instituído, significa que é reconhecido pelo Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo. O Conselho Metropolitano foi instituído em 14 de novembro de 1938.

Finalizando a Reunião ambos os presidentes, tiraram dúvidas dos presentes.

O Conselho Metropolitano de Goiânia, Conselhos Centrais e Particulares, Conferências e Obras Unidas de nossa área em Goiás e Mato Grosso, nos sentimos honrados com as presenças da SSVP Nacional e Internacional. Obrigado pelo carinho e atenção dispensadas ao nosso Conselho.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


Visita CNB CGI

Momento em que confrade Renato à direita, com confrade Cristian, à esquerda apresentam a Cópia da Carta de Instituição do Conselho Metropolitano de Goiânia. Ao lado confrade Gaspar, presidente do CMG.

Visita CNB CGI

Agradecemos a visita de ambos os presidentes, que muito nos honra.


Visita CNB CGI

Como forma de homenagem, foi repassado para os presidentes, uma pequena lembrança deste momento.

Visita CNB CGI

Momento da Leitura da Ata da reunião anterior, feita pelo confrade Antônio Carlos, primeiro secretário do Conselho Metropolitano de Goiânia.


Visita CNB CGI

Início com relatos dos departamentos do CM. Goiânia.

Visita CNB CGI

Presenças de Ex-presidentes do CMG, à direita em pé, confrade Ursulino Leão, presidiu o Conselho de 1971 a 1975 e a seu lado, confrade João Martins, presidiu de 1975 a 1985.


Visita CNB CGI

confrade Waldivino Azevedo, presidiu o Conselho por alguns meses, final de 2000 e início de 2001, por ocasião do falecimento do confrade José Luciano.

Visita CNB CGI

Em março de 2001, assumiu o Conselho a primeira consócia neste cargo, Silvane Aparecida Péres, atualmente, presidente do Central de Campinas da SSVP.


Visita CNB CGI