Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

Chipre é o 154º país a integrar a grande rede de caridade da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Postado em: 12/11/2018 às 10h10min


O Conselho Geral Internacional (CGI), informou em seu site, mais um país em que a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), se faz presente.

SSVP

Foto: Google Maps

República de Chipre, uma ilha no Mediterrâneo, localizado ao sul da Turquia, a oeste da Síria e do Líbano, a noroeste de Israel e da Palestina, ao norte do Egito e a leste da Grécia. Com 1 milhão de habitantes, sendo que 8% professam o catolicismo.

Foram fundadas duas Unidades Vicentinas, Conferência São José da Aparição na cidade de Larnaka e Conferência Santa Maria localizada na Capital do país Nicósia.

A partir de agora, com o ingresso do Chipre, a Sociedade de São Vicente de Paulo encontra-se em 154 territórios.

De acordo com o CGI, devido ao trabalho da Vice-presidência do Oriente Médio e por razões culturais e históricas, as novas Conferências ficarão vinculadas inicialmente à SSVP do Líbano.

Parabenizamos a todos os envolvidos que com suas visitas, dedicação, conseguiram levar esta maravilhosa obra a mais um País, agora são 154 países com presença vicentina.

Fonte: Site do Conselho Geral Internacional em https://www.ssvpglobal.org/pt-pt/actualite/a-ssvp-em-expansao-o-chipre-e-o-154o-pais-a-integrar-a-grande-rede-de-caridade/

Decom CM. Goiânia