Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

Em novembro o Conselho Metropolitano de Goiânia, recebeu a Relíquia de Ozanam, relembre momentos desta peregrinação por nosso Conselho.

Postado em: 14/12/2018 às 09h09min


No mês de novembro, o Conselho Metropolitano de Goiânia da SSVP, recebeu das mãos do confrade Orlando, presidente do Conselho Metropolitano de Anápolis, a relíquia de Ozanam, que consiste em um pedaço de linho na cor creme usado pelo bem-aventurado na ocasião de seu sepultamento. É um manto usado para cobrir o corpo em um ritual franciscano, pois Ozanam também era membro da Ordem Terceira Franciscana.

Segundo Padre Nahass, assessor espiritual do Conselho Nacional, a peregrinação da relíquia acontece para motivar cada vez mais a devoção dos vicentinos ao bem-aventurado. Desta forma, acreditamos que, no período quando estiver em trânsito, muitos milagres podem acontecer, sendo atribuídos ao principal fundador da SSVP.

A relíquia foi afixada em uma imagem de cerâmica que retrata Ozanam. A estatueta é envolta a uma cúpula de vidro.

Exceto os Conselhos Centrais localizados no Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, todos os outros dez Conselhos, receberam a Relíquia, onde foram realizadas Missas ou Celebração da Palavra.

No Informativo Voz Vicentina Especial, mostramos a peregrinação por cada um de nossos Conselhos Centrais, que foi recebida com carinho por nossos vicentinos.

No dia 2 de dezembro, pelas mãos do confrade Vicente França, coordenador do Decom do CM. Goiânia, a Relíquia foi enviada para o Conselho Metropolitano de Brasília, onde permanecerá por todo o mês de dezembro.

Clique na imagem ao lado ou abaixo para ter acesso ao Informativo, em formato PDF, compartilhe em sua unidade.

Decom CM. Goiânia

Relíquia Ozanam