Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da Sociedade de São Vicente de Paulo

SSVP

Realizada a XVII Festa Regulamentar a São Vicente de Paulo na cidade de Goiás.

Postado em: 01/10/2019 às 09h09min

Print Friendly and PDF

O Conselho Central São Joaquim juntamente com o Assessor Diocesano Pe. João Marcelo (Diocese de Goiás) realizaram no dia 15 de setembro a XVII Festa Regulamentar a São Vicente de Paulo, na Catedral de Sant Ana, Cidade de Goiás.

Festa Regulamentar em Goiás

A festa teve início com café da manhã, na sequência a consócia Lucemi Leite Camargo (Presidente do Conselho Central São Joaquim) fez abertura oficial com boas vindas e convidou o confrade Gaspar (Presidente do CM. Goiânia) para coordenar a Oração tradicional da SSVP.

O Assessor Diocesano Padre João Marcelo explanou a importância desta festa para motivação, interação e partilha da Espiritualidade Vicentina. Ir. Vanda (Congregação das Filhas da Caridade) assessorou este evento com a Palestra: “Vicentinos Batizados e Enviados como Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.

Festa Regulamentar em Goiás
Festa Regulamentar em Goiás

Dom Eugênio Rixem (Bispo da Diocese de Goiás) ressaltou a importância da vivência e prática dos confrades e consócias na participação efetiva da SSVP: reuniões e visitas aos Pobres. Expressou a alegria de ter recebido do confrade Renato Lima Presidente do Conselho Geral Internacional (CGI) em 2018 Cruz gravado o Evangelho de Mateus 25, alegria esta que foi partilhada com Padre João Marcelo para o acompanhamento da SSVP na Diocese.

Festa Regulamentar em Goiás Assessor Diocesano Padre João Marcelo explanou a importância desta festa.
Festa Regulamentar em Goiás Dom Eugênio Rixem (Bispo da Diocese de Goiás) ressaltou a importância da vivência e prática dos confrades e consócias.
Festa Regulamentar em Goiás Ir. Vanda (Congregação das Filhas da Caridade) assessorou este evento com a Palestra: “Vicentinos Batizados e Enviados como Igreja de Cristo em Missão no Mundo”

O Ministério de Música de Morro Agudo de Goiás (Conferência Nossa Senhora Aparecida) fez presente com animação e louvor, o qual foi encerrado com a Santa Missa presidida por D. Eugênio e co-celebrada por Pe. João Marcelo, antes da Benção final aclamação dos novos vicentinos.

A Diretoria do Conselho Central São Joaquim agradece a participação e comunhão da Igreja através do D. Eugenio, Pe. João Marcelo e do Pe. Antônio Mota (Pároco da Catedral), Conselho Metropolitano, Centrais, Particulares e Conferencias pela presença e antecipa o convite para XVIII Festa Regulamentar à São Vicente de Paulo em 20 de setembro de 2020.

Festa Regulamentar em Goiás Ministério de Música de Morro Agudo de Goiás (Conferência Nossa Senhora Aparecida)
Festa Regulamentar em Goiás Diretoria do Conselho Central São Joaquim agradece a participação e comunhão