Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Metropolitano de Goiânia da SSVP

SSVP

Um cheque no valor de R$ 30.750,00 foi repassado pela presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e pela empresária Leandra Castro Gualberto, para a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (ASCEP).

Postado em: 10/09/2013 às 13h13min

Um cheque no valor de R$ 30.750,00 foi repassado pela presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, e pela empresária Leandra Castro Gualberto, no dia 4 de setembro, para a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep).

O recurso foi arrecadado por meio do evento Keys For A Cause, idealizado pela Tiffany & Co. e promovido pela empresária Leandra Gualberto, no dia 28 de agosto. Na ocasião, 97 convidadas puderam ajudar adquirindo chaves que davam direito a abrir dez caixas com peças da Tiffany & Co. A ação beneficente contou com a presença da diretora geral da joalheria no Brasil, Luciana Marsicano.

A presidente da Organização das Voluntárias de Goiás disse ter indicado a Ascep para receber o recurso pela seriedade do seu trabalho. “Conheci a instituição em 1999 e fiquei sensibilizada com essa equipe valorosa e com o amor, carinho e dedicação a essas crianças.” Valéria Perillo destacou também o fato de ser madrinha da associação e o apoio que oferece à instituição por meio das ações da OVG.

Para a empresária Leandra Gualberto, a sociedade como um todo precisa estar envolvida em ações que promovam o desenvolvimento social. “Não é só dever do Estado. Todos nós podemos ajudar as pessoas que mais precisam.”

Segundo o presidente da Ascep, Celso Omar de Oliveira, o recurso repassado será aplicado no Centro Clínico, que está em fase de acabamento. “Com essa obra vamos oferecer melhor qualidade de vida às crianças.” Ainda segundo Celso Omar, a associação já oferece atendimento ambulatorial e pretende implantar também serviços de diagnóstico.

O Keys For A Cause ocorre no mundo todo como parte das ações de responsabilidade social da marca. Goiânia é a primeira cidade do Brasil a desenvolver o projeto. A Ascep, instituição beneficiada, existe há mais de 25 anos e é administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo. No local, são atendidas 73 crianças, adolescentes e adultos especiais - que moram ou passam o dia no local - além de 80 alunos da escola especial. A instituição também oferece alimentação e apoio nas áreas de assistência social, clínica geral, psiquiatria, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e musicoterapia.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/OVG / www.ovg.org.br