Conselho Metropolitano de Goiânia

Convidamos para missa presidida por dom João Justino- arcebispo metropolitano de Goiânia
Caríssimos, confrades, consócias e Comunidade Paroquial! O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Goiânia, Dom João Justino irá celebrar no dia 27/03, quarta-feira, às 15h, a Santa Missa no Centro de Convivência Santa Luísa de Marillac, do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo de Goiânia. Que São Vicente de Paulo, Beato Antônio Frederico Ozanam e Nossa Senhora Auxiliadora, intercedam por nós!
O Santo Padre, o Papa Francisco, estabeleceu 2024 como o “Ano da Oração” para toda a Igreja Universal, em preparação ao primeiro jubileu do Terceiro Milênio que será celebrado em 2025.

POETIZANDO MISSÃO – AÔ TRÊM BÃO!

MISSÃO Um chamado de Deus“Tempo de unir a Palavra”Junto aos irmãos teus. MISSÃO Jovens a caminho Pés no chão Encontro com carinho A todos os irmãos. MISSÃO Dinamismo da juventude Demonstração de

Leia Mais »

Como se tornar um Vicentino?

@ssvp.brasil conta, atualmente, com uma rede de 122.646 vicentinos. Por isso, ela está sempre se expandindo e de portas abertas para novos membros.

Veja mais

SÃO VICENTE DE PAULO, O PADRE VICENTE

Inspirado por seu amor a Deus e aos pobres, Vicente de Paulo organizou muitas obras de caridade, doando-se inteiramente aos irmãos mais necessitados. Ele é considerado o pai dos pobres e também causou muitas mudanças no clero. As Conferências Vicentinas que conhecemos na atualidade tiveram início com Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, no ano de 1833. Essas conferências foram inspiradas por São Vicente de Paulo, e hoje estão espalhadas pelo mundo inteiro. São Vicente estipulou regras e condutas para as visitas aos pobres e doentes, visando à discrição, ao respeito para com os necessitados sem humilhá-los em hipótese alguma, fazendo-se igual a eles.

Antônio Frederico Ozanam

(1813-1853)

Frederico Ozanam nasceu a 23 de Abril de 1813, em Milão (Itália). Filho de Jean-Antoine, médico prestigioso, cuja fama profissional não o impedia de assistir doentes indigentes, com o mesmo cuidado e afabilidade reservados aos pacientes da alta condição social, e de Marie Ozanam, também dedicada à assistência dos pobres e enfermos. Frederico respira desde o nascimento o profundo espírito de caridade compartilhado pelos seus pais. 
Leia mais

Ser uma rede de amigos, buscando a santificação por meio do serviço ao necessitado, com respeito, amor, alegria e em defesa da Justiça Social.

Ser reconhecida como uma Organização Nacional que promove a dignidade integral dos mais necessitados.

Caridade, empatia, simplicidade, justiça e espiritualidade.

Departamentos
Rolar para cima