Amigos para Servir



Aconteceu na noite de quarta-feira 25/05/2022, na Pizzaria no Setor Garavelo em Goiânia. Uma noite muito especial para as crianças e adolescentes da Conferência Nossa Senhora das Graças.
A festa teve um motivo muito especial: em 2021 o Conselho Nacional do Brasil (CNB) como já é de costume, lançou o Concurso Cultural Pintando a Fraternidade em nível Nacional, com o tema: “AMIGOS PARA SERVIR”. 
Nesse período a consócia Érika Simone era a coordenadora da CCA, do Conselho Metropolitano de Goiânia, que fez um trabalho árduo, mobilizando, motivando e incentivando, fez várias reuniões, lives, para orientar os coordenadores de Conselhos Centrais e seus orientadores de CCA’s.
A consócia Érika Simone após o concurso Pintando a Fraternidade renunciou o encargo e em seguida a consócia Maria José da Silva foi convidada pela equipe de intervenção do CMG, para assumir o encargo.
O confrade Emanuel Ryan Cruz Corpes, membro da Conferência Nossa Senhora das Graças, vinculada ao Conselho Particular Garavelo Imaculada Conceição, do Conselho Central Goiânia Sudoeste, do Conselho Metropolitano de Goiânia, foi premiado em terceiro lugar.O prêmio foi um kit recheado de livros, estojo de lápis de cor, boné, chaveiro, caderno Diário Vicentino e bombons. Para fechar com chave de ouro, uma rodada de pizzas e refrigerantes, isso graças ao empenho da equipe de intervenção do Conselho Metropolitano de Goiânia, que vem apoiando todos os Departamentos.
Estavam presentes na linda festa o coordenador Administrativo do CMG, confrade Nelson Junio, a Coordenadora da CCA Consócia Maria José da Silva, a coordenadora Administrativa do Abrigo de Idosos de São Vicente de Paulo, Cíntia Ribeiro e o Orientador da Conferência de Crianças e Adolescentes Nossa Senhora das Graças, confrade Donato Pereira de Souza, os pais e avós.
Na oportunidade a consócia Maria José da Silva entregou o prêmio para o confrade Donato Pereira de Souza, que em seguida o Confrade Donato passou o prêmio para o Confrade Emanuel Ryan, juntamente com sua mãe Maria Ivonete Rosa Cruz. O confrade Donato fez um vídeo agradecendo o Conselho Nacional do Brasil e o empenho da equipe de intervenção do Conselho Metropolitano de Goiânia, a mãe fez um vídeo em nome dos pais agradecendo o confrade Donato Pereira de Souza pelo o zelo com os membros da Conferência, e que tem feito um excelente trabalho.
A consócia Maria José da Silva, falou da importância desses adolescentes na vida da Conferência e da incrementação da SSVP com os adolescentes/jovens.
O confrade Nelson Júnior fez um vídeo motivando e incentivando os adolescentes, na vida da Conferência, que é a visita aos Pobres e que no futuro estejam assumindo encargos na Sociedade de São Vicente de Paulo.