Encontro do Departamento Missionário
Nesse final de Semana (18, 19 e 20), um encontro reuniu perto de 59 pessoas dos Conselhos Metropolitanos presentes para falar a respeito da atuação missionária dentro na Região V da SSVP. Os coordenadores, apresentaram a atividade Missionária e a Propagação da Fé e da espiritualidade vicentina, que é integrada pelo D.M.
O Encontro aconteceu do Seminário São João Maria Vianey – Cidade da Comunhão da Arquidiocese de Goiânia e teve o tema: “Conversão missionária: Ver, escutar e sentir”.
A coordenadora do departamento missionário do Conselho Metropolitano de Goiânia, Lucemi Leite Camargo, abriu os trabalhos fazendo alguns comunicados e junto a ela o Nelson – Gerente administrativo do Conselho Metropolitano de Goiânia disse logo do começo que o encontro estava “bonito, valeu a pena os esforços de cada um dos participantes, Deus seja louvado… Parabéns e obrigado Consócia Lucemi, que praticamente há um ano vem planejando, organizando e fazendo esse Encontro acontecer”, em seguida tivemos um momento de espiritualidade com com a irmã Lúcia- FC. O segundo dia teve a Irmã Terezinha- FC / MG que falou sobre: Conversão missionária, ver, escutar e sentir. Para fazer arder outros corações…”. Em seguida a Lucemi palestrou sobre a atualidade e com isso ela perpassou as realidades de muitos lugares.
Padre Alexandre Fonseca de Paula da Congregação da Missa, Província de Fortaleza. Tema: Conversão missionária falou a tarde, sobre humildade e a sua referência da Dimensão Missionária que têm na comunidade em que é pároco, no Piauí e a pela importância de adquirir a conscientização de missão de todas a unidade vicentinas e da visão de Deus na pessoa dos Pobres pelos vicentinos.
A atuação do departamento missionário foram detalhadas pela Renata Santos da Cidade de Nova Esperança/Pr, ela é membra do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil, também falou aos participantes do encontro, destacando a importância das diferentes formas de fazer missão vicentina e as que eles estão usando no Brasil.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Alexandre e a animação da Comissão de jovens do Conselho Central de Goiatuba.