Em Caldas Novas no dia 26 de maio, tivemos a presença especial de mais de 600 vicentinos vindos de várias partes do estado para nosso Congresso.

Postado em: 29/05/2013 às 09h09min


A Cidade de Caldas Novas recebeu neste neste domingo, 26 de maio, a presença especial de mais de 600 vicentinos vindos de varias partes do estado para participarem do Vigésimo quinto Congresso Vicentino promovido pelo Conselho Central Sagrado Coração de Jesus, tendo como anfitrião o Conselho Particular São José Operário. O Congresso Vicentino deste ano teve como tema o mesmo lema instituído pelo Conselho Geral Internacional com o intuito de festejar os 200 anos do nascimento do nosso fundador, Beato Antônio Frederico Ozanam, “AMOR, CARIDADE, JUSTIÇA, 200 anos.

O evento foi marcado por duas excelentes palestras: “Amor, Caridade, Justiça” ministrada pelo Assessor, Espiritual do Conselho Metropolitano de Goiânia, Padre Sebastião Romário Damas e “A Doutrina Social da Igreja e a Pratica Vicentina” ministrada pelo Administrador do Santuário N.S. Da Salete de Caldas Novas, Padre Alfredo.

Destaque para a parte vespertina do evento que foi marcada por três apresentações teatrais de crianças, adolescentes e jovens vicentinos emocionando todos os presentes. O Congresso foi encerrado com a celebração brilhante do Bispo da Diocese de Ipameri, Dom Guilherme, grande incentivador da causa Vicentina. Ao final, a Presidente do C.Central Sagrado Coração de Jesus, Csc. Maria Abadia, anunciou a cidade de Catalão como a anfitriã do Vigésimo sexto Congresso Vicentino a ser realizado em 2014.

O CM Goiânia foi representado no evento pelos Confrades Donizetti Luiz (Decom), Hélio(Secretario) e Magno Rabelo(CCA). (Confira as fotos do evento). Decom / Departamento de comunicação / cm Goiânia

Rolar para cima