Oração oficial da Romaria 2015 é de autoria de um vicentino de base

Postado em: 28/04/2015 às 08h08min


Estimados confrades e consócias, Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Estamos nos aproximando da 45ª Romaria Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) a Aparecida (SP). Momento de peregrinação, espiritualidade, compromisso, confraternização e revitalização do Carisma Vicentino!

Neste ano, estamos “Tecendo a Caridade” para continuar mudando as estruturas injustas que oprimem os Pobres. Por isso, temos que nos preparar espiritualmente para este momento tão importante na caminhada dos vicentinos do Brasil!

O confrade Luiz Antônio de Oliveira, da Conferência Divino Espírito Santo, que pertence ao Conselho Particular Divino Espírito Santo (na cidade de Divino-MG), vinculado ao Conselho Central Frederico Ozanam (Carangola-MG), na área do Conselho Metropolitano de Caratinga-MG; com um significativo zelo espiritual, preparou uma oração para o bom êxito da 45ª Romaria Nacional 2015.Confesso-lhes que esta oração tocou profundamente meu coração, principalmente por ter saído do coração também de um confrade. É o protagonismo do leigo na Família Vicentina!! Isto é uma riqueza para a nossa Igreja!

A partir de hoje, gostaria que pudéssemos rezar esta oração pessoalmente e em nossas Unidades Vicentinas, na intenção da Romaria Nacional 2015. Podemos divulgá-la também nas Redes Socais! E que estejamos unidos em oração pela nossa peregrinação missionária a Aparecida!

Padre Alexandre NahassFranco (Congregação da Missão-CM) / Assessor Espiritual do CNB

Rolar para cima