Conheça a nova Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fruto do trabalho da Comissão de Jovens do CM. Goiânia.

Postado em: 10/09/2019 às 13h13min


O SURGIMENTO E A HISTÓRIA DA CONFERÊNCIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA.
 

No dia 20 de abril de 2019, o confrade George Michael Roubler Vaz Coordenador foi convidado pela Weslayne Silva Dias Catequista da Comunidade do Perpétuo Socorro a conhecer os jovens da sua Comunidade. A catequista teve um papel muito importante na mediação do encontro dos jovens com o coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Particular Santa Rita de Cássia, vinculado ao Conselho Central Padre Pelágio.

O confrade George um jovem atuante falou da sua vida vicentina missionária e espiritual e abordou também sobre a história do Beato Frederico Ozanam, que fundou uma Conferência de Jovens e a Sociedade de São Vicente de Paulo. Ele fez o convite aos jovens a conhecer a Missão Vicentina.


Eles aceitaram o convite e então o confrade convidou a consócia Maria José da Silva Coordenadora da Comissão de jovens do Conselho Metropolitano de Goiânia, para ministrar uma formação para os jovens.

Foi convidado também o Coordenador da ECAFO do Conselho Central Padre Pelágio, confrade Rondinélio da Costa Silvério a colaborar numa palestra. A consocia preparou com muito carinho os materiais de formação, palestras e Workshop. Foram quinze encontros de muita harmonia, diálogo e oração.

No quinto encontro os jovens já estavam encantados com a forma de como são feitos as missões vicentinas. Eles já queriam colocar em prática toda a teoria recebida. Nessa ocasião consócia Maria José e confrade George pediram para que os jovens fizessem uma vista técnica e trouxessem na próxima reunião de como seria feito a primeira visita em grupo.


Sendo assim feito, eles trouxeram a reposta que tinham visitado um senhor no qual queria muito essa visita. Então no encontro seguinte eles compartilharam com o grupo e se organizaram. Todos ficaram ansiosos e felizes. Pensaram em levar um sanfoneiro e um violeiro para fazer aquela animação, na primeira visita, pois era o aniversário dele, 84 anos, com direito a bolo e guloseimas.

Os jovens dinâmicos, alegres encantaram com a primeira visita. Na formação seguinte os jovens deram testemunho de amor. No próximo encontro foi pedido aos jovens que entrassem em clima de oração para escolher o nome da Conferência e sua diretoria, para que a presidente do Conselho Particular Santa Rita de Cássia nomeasse a presidente da Conferência.

Na reunião seguinte os jovens chegaram com o nome da Conferência e toda diretoria organizada. Foi marcada a Missa de envio dos jovens da nova Conferência no dia 10 de agosto de 2019, às 19 horas, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro São Carlos, Região Noroeste de Goiânia Momento festivo, onde a Celebração foi presidida pelo Celebrante Ministro da Palavra Reginaldo, que acolheu os jovens Vicentinos com muito carinho e pediu à comunidade que acolhesse essa conferência, que era um sonho do Conselho Particular anterior de ter uma conferência de jovens nesta região.

A Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um marco histórico, uma juventude que quer viver o Carisma Vicentino expandindo a mensagem e o ideal de São Vicente de Paulo e do Beato Antônio Frederico Ozanam.


 
 
 



Coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Goiânia, consócia Maria José da Silva agradeceu a comunidade pela a acolhida, os jovens pela dedicação e zelo, que tiveram no período da formação, o Coordenador George Michael pela motivação e mobilização dos jovens e todo o Conselho Central Padre Pelágio pelo o apoio na fundação da nova Conferência de jovens.

Consócia Maria José da Silva

Coord. da Comissão de Jovens/CMG

juventude@ssvpcmg.org.br

Rolar para cima